
Pessoal, não é que eu esteja repudiando os ex-atletas, que optaram em serem educadores desportivos, não é isso!!! Concordo que estes sejam um ótimo conhecedor da sua modalidade, só que no meu ponto de vista, ele tem um conhecimento técnico e a parte teórica é fundamental, um conhecimento mais aprofundado. Além do mais, que muitos estudantes, assim como eu, passam 4anos em uma universidade, pagando um absurdo, para ter uma formação, e ainda por cima, estamos perdendo espaço, para quem simplesmente praticou a atividade, e sem terem investido financeiramente e seu precioso tempo passam a ocupar cargos de quem muito ralou... Posso falar com convicção, desde meus 15anos de idade freqüentei academia, e eu achava que sabia demais, hoje vi que o que sabia era muito pouco para o tamanho de informação que obtenho a cada dia mais na universidade, estudamos: FISIOLOGIA HUMANA E DO MOVIMENTO,BASES BIOLÓGICAS, BIOQUÍMICA, ANATOMIA, PROCESSOS DE ENVELHECIMENTO e MUUUITOS outros, que se for falar vai tomar toda página... E como falo no meu perfil, parece até que estudo para ser médica... É tudo muito aprofundado, cada partezinha do músculo, osso, pele, órgão, cérebro, isso tudo desde que nascemos até ficarmos idoso, de uma pessoa saudável até aquela que apresenta algum tipo de disfunção, atendendo diferentes tipos de objetivos.
Enfim, por mais que estas pessoas saibam muito do técnico, e preciso sim ter um aprofundamento sobre o que se vai ensinar, pois estamos lhe dando com pessoas, e assim como um médico deve ter conhecimentos do tipo medicamentos para diagnosticar certos males, um educador físico tem que saber se uma pessoa se adéqua a certas atividades... e para isso é preciso estudar!!!
Essa lei só incentiva as pessoas optarem por caminhos mais curtos,e quer não requer estudos... Se o ex-atleta quer ser educador profissional? Faça como eu, ESTUDE para isso...
E SE PROSSEGUIRMOS ASSIM, ISSO VAI SE ESTENDER A OUTRAS ÁREAS... COMO JÁ ACONTECEU NO JORNALISMO...
EU SOU CONTRA! E LUTO PELA MINHA VAGA... e quem assim pensa como eu, participe da campanha junto com a CONFEF, clicando no título.
EU SOU CONTRA! E LUTO PELA MINHA VAGA... e quem assim pensa como eu, participe da campanha junto com a CONFEF, clicando no título.

Nenhum comentário:
Postar um comentário